Neste ano, a Igreja do Brasil, por meio da Campanha da Fraternidade, nos convida a refletir sobre a Educação, um tema de extrema relevância que envolve toda sociedade.
Desde o dia 09 de março, trabalhadores em educação da rede estadual de Minas Gerais estão em greve, reivindicando a recomposição salarial aprovada em lei, a valorização dos profissionais e da escola pública. É importante reconhecer que professoras e professores desempenham papéis imprescindíveis na caminhada em direção a uma educação digna para todas e todos.
É necessário que haja um diálogo honesto do poder público com a categoria, por isso nos solidarizamos com esses profissionais, na esperança de que suas pautas sejam escutadas, debatidas e atendidas, a fim de avançarmos na valorização da educação pública.
Que nossa Mãe e educadora Maria nos inspire a exercer a “pedagogia do diálogo, da solidariedade e da paz”!
“Não há dúvidas de que a qualidade da educação depende da participação de todos os atores envolvidos em um clima de apoio e solidariedade. Avaliar o esforço e o compromisso com a educação no lugar onde moramos é um passo importante para construir caminhos novos que conduzam a uma educação de qualidade”
(Texto Base da Campanha da Fraternidade 2022 – nº268)
Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário